top of page

Introdução

 

Atualmente, diagnosticam-se cada vez mais perturbações psicológicas em crianças e adolescentes. Por este motivo, torna-se importante que todos os responsáveis (pais, professores, cuidadores, etc) estejam atentos aos sinais que eles vão transmitindo, para que seja possível intervir atempadamente.​ É nesta fase que surgem os conflitos emocionais e saber geri-los, por vezes, são um problema, o que acaba por proporcionar mal-estar.

É necessário perceber que todas as crianças/adolescentes têm diferentes formas de se expressar e comportar nas diversas situações, neste sentido, deve-se ter em conta que medicar deve ser evitado, dependendo de cada perturbação psicológica, pois muitos dos problemas resolvem-se sem haver recurso de psicofármacos. Os medicamentos têm sempre consequências no futuro, por isso, se for possível é evitar. 

De forma a ajudar os pais, disponho dos meus serviços terapêuticos, de forma a fornecer competências e ferramentas que permitam às crianças/adolescentes a lidar com as suas emoções e outro tipo de problemáticas que vão surgindo. Tudo é feito através de um acompanhamento e intervenção psicológica.

bottom of page